Os kits deverão ser distribuídos ainda este mês, seguindo protocolos de higiene
Desde a primeira semana do mês de julho, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia vem trabalhando ativamente na montagem e execução de serviços da mini gráfica, que irá fornecer material pedagógico impresso aos 13.055 alunos matriculados na rede municipal de ensino.
A iniciativa da mini gráfica surgiu após a autorização do Conselho Municipal para a contabilização de carga horária através de atividades não presenciais. Ciente de que uma parcela de alunos da rede municipal tem dificuldade de acesso à internet, a Secretaria de Educação providenciou todo o material e estrutura, que conta com o apoio de seis servidores. O trabalho é dividido etapas, que incluem desde o manuseio das máquinas de impressão até a retirada do kit, que será entregue na escola, ao responsável e aluno.
Para a Coordenadora Pedagógica, Daiana Quintanilha, trata-se de um momento muito importante para toda a equipe da Educação. Ela afirmou que essa foi a melhor forma encontrada, considerando o delicado período pelo qual todos passam, para atender aos alunos e professores. Ela explicou também que, além das atividades, os alunos estarão sendo amparados pelas equipes escolares.
“O aluno, além de ter esse material em mãos, também terá o assessoramento dos professores através dos canais de comunicação que cada escola criou a partir da sua realidade. Sabemos que não é o ideal para um ano letivo, mas sim o possível. O melhor seria estarmos em sala com os nossos alunos, mas estamos trabalhando em cima daquilo que nos é possível, diante das necessidades e minimizando a falta que as escolas estão fazendo aos nossos alunos”, garantiu.
Entrega e higienização
A previsão é de que os kits sejam entregues ainda na primeira quinzena do mês de julho. A retirada será feita pelo responsável ou pelo aluno maior de idade, seguindo protocolo de higienização ao entrar na unidade escolar na qual o estudante se encontra matriculado. Cabe ressaltar que cada escola terá autonomia sobre a organização de entrega dos kits, isso porque as unidades possuem variáveis em relação a números de alunos, que podem demandar mais tempo de serviço.
Todas as 42 escolas da rede também passarão por um rigoroso processo de higienização. Os servidores que estarão atuando no momento da retirada dos kits estão instruídos a evitar aglomeração a fim de impedir a disseminação do Coronavírus.
Em breve, será divulgado o quadro onde irão constar os dias e horários de retirada dos kits nas escolas.