Os comércios do bairro Campo Redondo foram visitados pela Vigilância Sanitária Municipal e representantes da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas (Aciaspa/CDL). A ação conjunta, que vem acontecendo em bairros com maior número de infectados com a COVID-19, teve o objetivo de orientar a população sobre o combate à propagação do coronavírus e a importância de ações preventivas nos estabelecimentos. Atualmente, o Campo Redondo registra 26 casos confirmados.
Além das orientações nos estabelecimentos, a ação educativa da Vigilância Sanitária e da Aciaspa/CDL também contou com entrega de panfletos e cartazes, que reforçam a obrigatoriedade do uso das máscaras, medidas de prevenção e cumprimentos dos decretos municipais. Durante todo o trajeto, o carro de som ainda relembrava a população como se cuidar e colaborar para diminuir a contaminação.
De acordo com os decretos municipais em vigor, os comércios autorizados a funcionar devem manter um elevado padrão de higiene e limpeza, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos dentro do estabelecimento e álcool em gel 70% na entrada, além de evitar aglomeração. A limitação de distância mínima de dois metros entre as pessoas dentro dos comércios também deve ser cumprida e cada estabelecimento pode impor regras restritivas de aproximação e proteção de clientes e funcionários, como, por exemplo, a instalação de faixas e fitas de demarcação no piso.