Em breve, alunos de oito escolas da rede municipal de ensino aldeense poderão praticar esportes com mais segurança e conforto. As obras de cobertura nas quadras poliesportivas estão em fase final em oito unidades. A iniciativa vai atender comunidades escolares dos bairros Retiro, Morro do Milagre, Cruz, Baixo Grande, São João, Boqueirão, Recanto do Sol e Alecrim. As construções são frutos da parceria entre as secretarias municipais de Educação e Urbanismo e Habitação.
Para que as obras tenham o andamento supervisionado, com olhar técnico e humano, vistorias são realizadas pelo coordenador de Infraestrutura, Gelcimar Souza Santos, o engenheiro, Luciano Silveira, e coordenador de Educação Física, Igor Almeida. Nesta quinta-feira (18), os profissionais passaram por três unidades: a E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, a E. M. Dulce Jotta de Souza e E. M. Profª Maria Celeste de Campos.
O engenheiro Luciano Silveira falou sobre as novas estruturas das quadras e os benefícios que virão com ela. “As obras de construção das quadras das escolas são compostas de coberturas de estruturas metálicas, o que proporcionará aos educandos uma melhoria nas práticas das atividades esportivas dentro das unidades escolares. A partir de agora, os alunos poderão fazer as atividades protegidos do sol e das chuvas. Todas as unidades escolares irão receber traves e equipamentos de acordo com o espaço existente das quadras”, contou o engenheiro da secretaria de Educação.
Para o coordenador de infraestrutura, Gelcimar Souza Santos, a construção dos espaços vai além de um lugar para a prática de atividades físicas. As quadras serão ferramentas que irão auxiliar no futuro mais saudável para crianças e adolescentes.
“Estimular a prática esportiva no ambiente escolar traz diversos benefícios, por conseguinte é importante que invistamos em quadras poliesportivas. Ressalto, ainda, que, muito além de cumprir o currículo escolar e oferecer aulas de educação física para crianças e jovens, uma quadra nas escolas serve como instrumento para a promoção de saúde e desenvolvimento de habilidades sociais na vida adulta”, disse o coordenador de infraestrutura.
As escolas E. M. Antonio Vaz da Silva, E. Mz. Capitão Costa, E. Mz. Retiro, E. M. Vidal de Negreiros e E. M. Rubem Arruda também irão receber visitas da equipe técnica até o momento da finalização e entrega das obras, que estão previstas para o mês de maio.