Meios de hospedagens devem solicitar vouchers para entrada regular de turistas na cidade

Procedimento é necessário para as reservas efetuadas antes da implantação da barreira sanitária

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo de São Pedro da Aldeia realiza a emissão de vouchers que darão acesso regular à cidade aos visitantes com reservas já efetuadas nos meios de hospedagem do município. A medida é necessária após a publicação do Decreto n° 54, que estabelece a implantação de barreiras sanitárias para conter o avanço do contágio da Covid-19, entre outras medidas restritivas.

Os estabelecimentos devem entrar em contato com a pasta por meio do e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br. É imprescindível o envio dos seguintes dados para o procedimento: nome do meio de hospedagem, nome do hóspede responsável pela reserva, número total de acompanhantes, data de entrada e saída do grupo.

“Pedimos aos empresários e turistas para que fiquem atentos às novas regras estabelecidas na cidade. Estamos disponíveis para auxiliá-los no que for preciso”, ressaltou a Secretária Adjunta de Turismo, Andréa Tinoco.

Também está proibido o desembarque irregular de ônibus de turismo ao longo da rodovia que corta a cidade ou em estabelecimentos não licenciados. A permanência e circulação de ônibus de turismo e de fretamento só é permitida com a solicitação prévia de autorização, também concedida pela secretaria Adjunta de Turismo.

Em caso de irregularidades, poderão ser aplicadas multas nos valores de 1.002,50 a 2 mil reais, tanto para os estabelecimentos que receberem os transportes, quanto ao ônibus que efetuarem o desembarque na vias do município. Em caso de reincidência, torna-se uma infração gravíssima, passível de multa de 2 mil a 7.500 mil reais. Leia mais sobre a regulamentação para estacionamento e circulação de ônibus de turismo clicando aqui.

Barreiras em funcionamento
As barreiras de controle sanitário foram instaladas, na noite desta sexta-feira (19), em pontos estratégicos do município em cumprimento ao novo Decreto n° 054, que intensifica as restrições de circulação e convívio social na cidade, visando conter a disseminação da Covid-19. Com as barreiras, fica proibida a entrada de pessoas que não residem no município ou que apresentem quadro de febre ou outros sintomas característicos da infecção pelo coronavírus.

O novo decreto pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia. Acesse em: https://transparencia.pmspa.rj.gov.br/.