Search

Obras de quadras poliesportivas entram em fase final em oito escolas municipais

Vistorias são realizadas para alinhar detalhes das intervenções

Em breve, alunos de oito escolas da rede municipal de ensino aldeense poderão praticar esportes com mais segurança e conforto. As obras de cobertura nas quadras poliesportivas estão em fase final em oito unidades. A iniciativa vai atender comunidades escolares dos bairros Retiro, Morro do Milagre, Cruz, Baixo Grande, São João, Boqueirão, Recanto do Sol e Alecrim. As construções são frutos da parceria entre as secretarias municipais de Educação e Urbanismo e Habitação.

Para que as obras tenham o andamento supervisionado, com olhar técnico e humano, vistorias são realizadas pelo coordenador de Infraestrutura, Gelcimar Souza Santos, o engenheiro, Luciano Silveira, e coordenador de Educação Física, Igor Almeida. Nesta quinta-feira (18), os profissionais passaram por três unidades: a E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, a E. M. Dulce Jotta de Souza e E. M. Profª Maria Celeste de Campos. 

O engenheiro Luciano Silveira falou sobre as novas estruturas das quadras e os benefícios que virão com ela. “As obras de construção das quadras das escolas são compostas de coberturas de estruturas metálicas, o que proporcionará aos educandos uma melhoria nas práticas das atividades esportivas dentro das unidades escolares. A partir de agora, os alunos poderão fazer as atividades protegidos do sol e das chuvas. Todas as unidades escolares irão receber traves e equipamentos de acordo com o espaço existente das quadras”, contou o engenheiro da secretaria de Educação. 

Para o coordenador de infraestrutura, Gelcimar Souza Santos, a construção dos espaços vai além de um lugar para a prática de atividades físicas. As quadras serão ferramentas que irão auxiliar no futuro mais saudável para crianças e adolescentes. 

“Estimular a prática esportiva no ambiente escolar traz diversos benefícios, por conseguinte é importante que invistamos em quadras poliesportivas. Ressalto, ainda, que, muito além de cumprir o currículo escolar e oferecer aulas de educação física para crianças e jovens, uma quadra nas escolas serve como instrumento para a promoção de saúde e desenvolvimento de habilidades sociais na vida adulta”, disse o coordenador de infraestrutura. 

As escolas E. M. Antonio Vaz da Silva, E. Mz. Capitão Costa, E. Mz. Retiro, E. M. Vidal de Negreiros e E. M. Rubem Arruda também irão receber visitas da equipe técnica até o momento da finalização e entrega das obras, que estão previstas para o mês de maio.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui