Search

Nota

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o município foi classificado pelo Estado do Rio de Janeiro com o bandeiramento de cor vermelha, que indica alto risco de disseminação da Covid-19. Diante à medida, a gestão municipal estuda a implementação de novas restrições, que serão oficializadas por meio de decreto. A previsão é que as novas regras para circulação e convívio social passem a valer a partir da próxima segunda-feira (22).

A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos infectados pela Covid-19 continua em 100% na cidade. Apesar disso, o sistema de saúde aldeense ainda comporta a demanda neste momento, com 50% da taxa de ocupação de leitos de observação. Não há nenhum paciente aguardando por leitos de UPG.

Durante este fim de semana, permanecem em vigor os critérios adotados pelo Decreto n° 54, por meio do qual a gestão municipal intensificou as ações de contingência da doença, a fim de resguardar todos os cidadãos e evitar um possível colapso na rede municipal de saúde.

O município já adotou barreiras sanitárias com restrição de entrada de visitantes que não morem ou trabalhem na cidade. Também estão proibidas programações com música ao vivo, som mecânico e atrativos de exibição televisiva em todos os estabelecimentos comerciais neste fim de semana.

A prefeitura destaca a importância de toda a população, bem como os estabelecimentos privados, aderirem às novas regras. A conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. A prioridade da gestão municipal é proteger vidas. O município trabalha incansavelmente para manter, também, o equilíbrio epidemiológico e econômico, buscando garantir à população o direito de ir e vir, assim como o direito ao trabalho.


Quanto maior a colaboração popular, mais passageiro será o ritmo de restrições.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui