O Fórum Permanente de Política Cultural de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quinta-feira (10), às 19h, mais uma reunião extraordinária para avançar com as discussões sobre a realização da Conferência Municipal de Cultura. Estão convocados a participar todos os agentes culturais e representantes da classe artística do município. Os interessados devem preencher um formulário de confirmação de presença, informando nome, e-mail e telefone de contato. A reunião acontecerá via plataforma do Google Meet e o link para acesso será enviado, via WhatsApp, para os inscritos. Clique AQUI para acessar o formulário.
A presidente do Fórum Permanente de Política Cultural, Juliane Carvalho, fez um balanço sobre o último encontro realizado e reforçou a importância da presença dos representantes da sociedade civil, visando a participação no processo de escolha de candidatos ao Conselho Municipal de Política Cultural.
“Na última reunião extraordinária, formamos grupos de trabalho para auxiliar o poder público na definição dos eixos temáticos e também nas sugestões da regulamentação do Fundo Municipal. Nesta próxima reunião, falaremos, novamente, sobre a Conferência Municipal, dando mais um passo para que os novos conselheiros sejam eleitos, conforme a lei orienta. Iremos demonstrar, também, o que o grupo de trabalho conseguiu desenvolver e ser o mais democrático possível antes de enviar as sugestões para o poder público”, disse
Conferência Municipal de Cultura
Coordenada pela Secretaria Adjunta de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural, a Conferência Municipal de Cultura é uma instância de participação social e de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, por meio de organizações culturais e segmentos sociais. Este ano, devido à pandemia, o evento acontecerá de forma exclusivamente on-line.
A conferência é realizada com o objetivo de analisar a conjuntura da área cultural do município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de Cultura, que vão compor o Plano Municipal de Política Cultural. Durante o evento haverá a eleição dos novos conselheiros para mandato de dois anos.
Também é de responsabilidade da conferência analisar, aprovar moções, proposições e avaliar a execução das metas relacionadas ao Plano Municipal de Política Cultural e as respectivas revisões ou adequações.