Search

Educação premia alunos vencedores de festival de dança Tok Dance

Nove alunos foram premiados com bolsas de estudos em escola de dança

Os alunos vencedores do festival de dança “Tok Dance”, foram premiados em cerimônia que aconteceu nesta última quarta-feira (29), na Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, localizada no bairro Estação. O concurso, que foi dividido em 3 categorias, foi idealizado para alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental. O objetivo foi estimular a autonomia dos estudantes para criar e representar.

A competição premiou os nove alunos com o maior número de visualizações na página oficial da coordenação de Educação Preventiva, idealizadora do projeto. Além das cestas de guloseimas, os alunos garantiram bolsas de estudos na Carlos Eduardo Escola de Dança.

Na premiação, os convidados acompanharam apresentações artísticas, como o balé clássico “A valsa das horas”, da coreógrafa Lidiane Wanderley. Também se apresentaram as bailarinas Ana Lua, Larissa de Oliveira e o grupo Bacsoflow.

O secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, falou da satisfação em trazer projetos que possibilitem os alunos a exercerem as capacidades além das propostas no ensino formal. “Fico extremamente feliz em ver que os alunos continuam se dedicando a projetos que são realizados com empenho pela equipe interna da secretaria. É importante destacar esse empenho apesar de todas as coisas trazidas pela pandemia. Estamos trabalhando incansavelmente para que as escolas voltem com toda a movimentação de antes, e que mais dos nossos alunos se sintam incentivados a participarem das competições e celebrações”, disse Elias.

Imagem: Bruno Volotão

Juntamente a coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Rosa, o professor de dança Carlos Eduardo Oliveira da Silva, falou do poder de transformação que a dança pode trazer aos ganhadores. “É um momento único para mim. Tenho experiência na minha escola de danças, e ao longo da vida vi o destino de muitos alunos mudarem através da dança. Alunos de comunidades carentes e que hoje são grandes bailarinos na Europa e nos Estados Unidos. Então, isso é uma carreira que vocês podem estar seguindo e espero que não desistam de sonhar e transformar as suas vidas.

Imagem: Bruno Volotão

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui