Search

Audiência Pública apresenta prestação de contas do 2º quadrimestre do ano de 2021

Os índices mostram a situação financeira de São Pedro da Aldeia e apontam um aumento na arrecadação de tributos municipais
Foto: Bruninho Volotão/PMSPA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia apresentou as contas públicas do segundo quadrimestre de 2021 nesta quinta-feira (30). A Secretaria de Saúde e a Controladoria-Geral do município deram transparência aos investimentos feitos durante o período. A audiência realizada na Câmara Municipal contou com a participação popular por meio de transmissão ao vivo nos canais oficiais da prefeitura. Os índices apontam economia orçamentária de cerca de 48 milhões de reais.

Os dados fiscais mostram o cenário tributário do município e serão utilizados para avaliar as metas da cidade. De acordo com os dados, as aplicações realizadas na saúde e os compromissos com o índice de pessoal foram destaques. Os vereadores Franklin da Escolinha e Mislene estiveram presentes, e o vereador Jean Pierre, que estava em Brasília, enviou um representante para acompanhar o evento.

Contas públicas 

O relatório de execução orçamentária foi referente aos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano. Os números apontam que as arrecadações de receitas próprias, tais como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), dentre outros, subiram em relação ao mesmo período do ano passado. A contribuição da população com o IPTU teve evolução de 34,76% no comparativo com o último ano.

As despesas com a manutenção da saúde ultrapassaram os índices exigidos pela constituição, que determina o gasto mínimo de 15% da arrecadação. A atual gestão investiu cerca de 25 milhões de reais na pasta no período avaliado, totalizando 23,4%. Os repasses de transferências do SUS no combate à Covid-19 com a atenção especializada foram de cerca de 124 mil reais. Já os repasses para o combate ao coronavírus na atenção básica foram de cerca de 380 mil reais.

Todos os índices apresentados estarão disponíveis para acesso no Portal da Transparência

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui