Search

São Pedro da Aldeia promove caminhada de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul

Evento aberto ao público será realizado no próximo domingo (31)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove, no próximo domingo (31), a caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul. Todos os moradores do município estão convocados para integrar o ato de conscientização sobre o câncer de mama e de próstata com atividades físicas e orientações de saúde. Interessados em ganhar uma camisa do evento deverão preencher um formulário on-line (acesse aqui) até a quinta-feira (28) ao meio-dia. Os 100 primeiros inscritos ganharão camisa do evento. 

A concentração da caminhada, que é aberta a todos os públicos, será na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, às 8h30. A atividade seguirá até a Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, com retorno ao ponto inicial. Após a caminhada, serão realizadas aulas coletivas de fit dance e ritbox, exercícios coreografados com música. Além da camisa somente para os 100 primeiros inscritos, os participantes terão acesso à água e às frutas durante o evento. Profissionais da saúde estarão no local para orientações à população sobre as doenças.

“O nosso objetivo é fomentar as práticas físicas regulares para promover bem-estar e saúde coletiva, além de levar informação para a população sobre a necessidade do trabalho preventivo contra o câncer de mama e de próstata”, pontuou o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos Gaspar. 

Os moradores contemplados com a camisa serão informados via e-mail cadastrado no formulário. A retirada do brinde será na sexta-feira (29) na sede da Secretaria de Esportes e Lazer das 9h às 16h30. A secretaria está na Avenida Francisco Coelho Pereira, no Centro.

Devido à pandemia da Covid-19, é imprescindível o uso de máscara e garrafa própria durante o evento. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui