Alunos da rede municipal aprendem a respeito da preservação hídrica na exposição itinerante “Olho D’Água”

Projeto itinerante ficou no bairro São João durante todo o fim de semana

A parceria entre a Secretaria de Educação e a Prolagos possibilitou uma experiência diferente aos alunos da rede municipal. A exposição itinerante “Olho D’Água”, estacionou na praça do bairro São João na semana passada, trazendo uma multi plataforma digital, que permite a viagem pelo ciclo da água por meio de realidade aumentada. A iniciativa, trazida aos estudantes por meio da coordenação de Educação Preventiva, tem como tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”.

A exposição permite uma experiência sensorial imersiva que visa conscientizar os alunos de forma lúdica acerca da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. A ação promove o resgate de importantes discussões relacionadas ao tema, incentivando a transformação de hábitos que agridem e deterioram o ecossistema.

Os alunos da E. M. Dulce Jotta de Souza, da E. M. Luiza Terra de Andrade e da E. M. Profª Dulcinda Jotta Mendes, foram os primeiros a visitar a exposição. Aprenderam a respeito do consumo consciente e preservação da qualidade da água por meio da arte.

O produtor da exposição, Guilherme Melo, falou sobre a estrutura do projeto. “Trata-se de uma exposição para falar sobre a importância da preservação, principalmente nesse momento que estamos passando, de escassez de água. A exposição conta com uma série de obras artísticas, dentro da sala expositiva do caminhão, e também temos um filme produzido especialmente para essa exposição”.

Acompanhando os alunos, a diretora adjunta da escola Dulcinda, Maria Lucivânia dos Santos, falou da experiência durante a visitação. “Trouxemos os nossos alunos para a ação onde podemos ver todos aprendendo por meio da arte. Além de todas as coisas que puderam visitar, ainda teve o filme que trouxe essa compreensão de usar com cuidado, não desperdiçar e poluir. Esse projeto é realmente muito bom e importante”, ressaltou.