Os prestadores de serviços turísticos de São Pedro da Aldeia contam com o auxílio técnico da Secretaria Municipal de Turismo para a inserção e atualização no Cadastur, um sistema de cadastro para pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento. O atendimento é disponibilizado no Centro de Informações Turísticas (CIT), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, ou pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br.
A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, incentiva a participação dos estabelecimentos aldeenses e destaca que a Secretaria está de portas abertas para atender o trade turístico, esclarecer dúvidas e auxiliar nas inserções e cadastros em programas que beneficiem o setor. “Precisamos de uma atuação eficiente para fomentar o turismo na cidade, pois foi o setor que sofreu o maior impacto com a pandemia, e só conseguiremos oferecer as melhores propostas nos baseando em dados seguros”, afirmou.
O cadastro no sistema do Ministério do Turismo é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo-MEI (microempreendedor individual). O procedimento é rápido e gratuito.
Para fazer parte do cadastro nacional, os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico disponível em www.cadastur.turismo.gov.br. Para quem desejar o auxílio técnico presencial da Secretaria de Turismo, o Centro de Informações Turísticas de São Pedro da Aldeia está localizado no centro da cidade, próximo à Praça Hermógenes Freire da Costa.