Search

Assistente virtual da Prefeitura aldeense ultrapassa 4 mil atendimentos em uma semana

Lançado em 1º de novembro, o “Pedrinho” busca facilitar a resolução de demandas administrativas

As pessoas que precisam dos serviços administrativos da Prefeitura de São Pedro da Aldeia podem chamar o Pedrinho para ajudar. O servidor público virtual e inteligente atende no site oficial (www.pmspa.rj.gov.br) ou nos aplicativos de mensagens instantâneas, WhatsApp e Telegram, no número (22) 99776 0633. Lançada há uma semana, em 1º de novembro, a ferramenta já recebeu 4.061 mensagens e é sucesso entre os usuários.

Do total de mensagens recebidas nesta primeira semana de atendimentos, 4.033 foram enviadas por meio de texto, 21 foram solicitações feitas por imagens e 07 por voz. O WhatsApp foi o canal de comunicação mais utilizado pelo público, com 1.688 mensagens; seguido pelo Telegram, com 1.248. Até o momento, o chatweb soma 1.125 mensagens recebidas. 

De acordo com o prefeito Fábio do Pastel, o uso da ferramenta tem como objetivo modernizar os sistemas adotados no município de forma a facilitar, cada vez mais, o atendimento e o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pela Prefeitura. “Ficamos contentes em ver que as pessoas abraçaram o Pedrinho e já estão buscando o seu auxílio para resolver questões burocráticas em nosso município. Essa é uma ferramenta bem completa, que busca beneficiar nosso servidor, o morador e as pessoas com demandas administrativas na Prefeitura”, destacou.

Pedrinho, nomeado em homenagem ao santo padroeiro da cidade, apresenta opções de atendimento para o cidadão e/ou contribuinte, fornecedor da Prefeitura e servidor público, além de informações turísticas, dados de saúde e transparência, entre outros. Consultas ao portal da transparência, referentes a empenhos, liquidações e pagamentos, e solicitação da segunda via do IPTU estão entre os cinco itens mais pedidos durante a primeira semana de serviço. 

O assistente virtual recebe mensagens de voz para facilitar o atendimento a pessoas com diferentes necessidades. Outro destaque da ferramenta é a compreensão de dados por meio de fotos. Dessa forma é possível, por exemplo, fazer uma solicitação de IPTU ou de contracheque a partir de uma foto do documento anterior.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui