Equipe feminina do Botafogo é campeã da Copa São Pedro de Beach Soccer

Jogos foram válidos pelo Desafio Intermunicipal de Beach Soccer

A Copa São Pedro de Beach Soccer já conheceu a sua primeira equipe campeã. As partidas da categoria feminina, válidas pelo Desafio Intermunicipal de Beach Soccer, trouxeram emoção para a arena da Praia do Centro e fizeram a festa de quem compareceu ao evento. As atletas do Botafogo F. R. garantiram o lugar mais alto do pódio após vencer o Iguaba F. F. por 8 a 1.

Foto: Cleydson Alan

Contando com quatro equipes participantes, o domingo (15/01) foi inteiramente dedicado à categoria feminina. Os dois jogos da parte da manhã, válidos pela semifinal, foram disputados até o último minuto. A equipe do Botafogo venceu o São Conrado B. S. por 5 a 4, enquanto o Iguaba F. F. garantiu sua vaga na final ao  derrotar a A. E. Só Show com o placar de 4 a 3.

O terceiro lugar da competição ficou com a equipe A. E. Só Show, que deu um show nas areias da Praia do Centro e venceu o São Conrado com o placar de 7 a 1. A chuva de gols continuou na grande final, quando o Botafogo não tomou conhecimento do time adversário e marcou 8 gols contra 1 do Iguaba F.F. O destaque do jogo foi a camisa 10 Letícia, que marcou 3 gols na grande final.

O ex-atleta da Seleção Brasileira de Beach Soccer e atual treinador do Botafogo, Juninho, falou sobre sua equipe. “Essa é uma equipe de base, 90% do nosso time joga futebol de salão no nosso clube. A ideia foi mesclar o salão com o futebol de areia e mostrar pra elas o que é o beach soccer. Nós começamos a treinar, elas aceitaram, adoraram o esporte e está aí o resultado”, comentou.