Search

Academias populares retomam as atividades a partir desta segunda-feira (19)

Espaços seguirão rigorosamente todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19

A Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer de São Pedro da Aldeia retoma, a partir desta segunda-feira (19), as atividades de ginástica das academias populares. Os equipamentos localizados ao lado da Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, e na praça principal do Bairro São João, estarão abertos com a adesão rigorosa de todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19. Ainda não há previsão para o retorno dos treinamentos funcionais realizados nos bairros.

Os espaços passarão por higienização para o reinício das atividades. O procedimento terá repetição regular, reforçando os cuidados no combate ao coronavírus. Cada participante deverá ter sua própria garrafa de água e toalha. Durante as atividades físicas, os alunos deverão evitar o contato das mãos com olhos, boca e nariz, além de higienizar as mãos com frequência com álcool em gel e uso de máscara.

A Academia Popular no Centro e Bairro São João funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h. Todas as atividades são acompanhadas por educadores físicos. 

A divulgação dos vídeos com tutoriais de treinamentos físicos seguem nos canais oficiais da prefeitura. O objetivo é colaborar na promoção da saúde e do bem-estar da população aldeense no período de pandemia, oferecendo apoio à prática de exercício na comodidade do lar de cada cidadão. As atividades têm  publicações periódicas no Facebook, Instagram e Youtube. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui