Saúde recebe representantes do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Encontro debateu demandas do órgão e do público de atendimento

Na manhã desta sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde recebeu representantes do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF) de São Pedro da Aldeia para debater as principais demandas do órgão e do público de atendimento.

Foi debatida a necessidade da atualização do levantamento estatístico das pessoas com deficiência no município. Na oportunidade, também foi comentada a Lei Romeu Mion, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Outro ponto levantado foi o movimento em prol da vacinação da pessoa com deficiência.

A Secretária de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes, ressaltou a importância de debater questões que abrangem um público que merece atenção especial da gestão municipal. “Agradeço a presença da presidente do conselho, a médica Ângela Del Rosário, e aos demais representantes do órgão. Coloco toda a equipe da Saúde à disposição para auxiliar nas resoluções das demandas do público de forma conjunta”, disse.