Search

Agosto Dourado – mês intensifica ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno

PAISMCA promove ação de incentivo e orientação às grávidas e mães de recém-nascidos

Na manhã desta quinta-feira (25/08), a equipe do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher promoveu mais uma ação de incentivo, proteção e apoio ao aleitamento materno.

O evento acontece em celebração ao Agosto Dourado, mês dedicado à amamentação materna e seus benefícios aos recém-nascidos, chamando a atenção para a importância vital desse ato de amor, que fortalece vínculos afetivos entre a mãe e o bebê, e diminui as chances de se contrair infecções e doenças, como câncer.

A nutricionista Evelyn Garcia explicou que o alimento natural possui os nutrientes que a criança precisa para crescer e se desenvolver. A Sra. Patrícia Pinheiro, da Praia Linda, acompanhou sua filha Taís Pinheiro José da Silva, que está grávida, e ambas puderam acompanhar a palestra. “Tivemos bastante esclarecimentos sobre a amamentação, sobre a postura da mãe e a importância do leite materno para o bebê, porque o leite tem todos os nutrientes que a criança precisa. Minha filha pode aprender da voz de um especialista para realizar o ato de forma correta.” Relatou Patrícia.

A diretora do PAISMCA, Regina Araújo, falou sobre a ação. “Estamos comemorando o Agosto Dourado, mês dedicado ao aleitamento materno. O objetivo da nossa comemoração é, justamente, despertar o interesse da mulher quanto à importância da amamentação, tanto para ela, quanto para o recém-nascido. Trabalhamos nesta manhã, basicamente com gestante e mulheres que estão amamentando”, disse.

Regina elencou, ainda, os serviços oferecidos pelo PAISMCA aos cidadãos aldeenses. “Temos como público-alvo gestantes de risco e baixo risco, pediatria em geral, puericultura, que é o atendimento do recém-nascido até um ano de vida, especialidade de mastologia, trabalhando com prevenção e detecção do câncer de mama, coleta de preventivo de rotina, como precaução ao câncer do colo do útero. Realizamos ainda colposcopias, para se tratar lesões no colo uterino, além de trabalhar com o planejamento familiar, com inserção do DIU. Nossa unidade é especializada em acompanhar a mulher, a criança e ao adolescente”, falou.

O PAISMCA funciona no Bloco 2 da Secretaria de Saúde, localizada à Rua Antônio Benedito Siqueira, 387, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta-feira, de 7h às 16h.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui