Aldeenses foram às ruas para celebrar a vida neste domingo (31)

Encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul em uma só caminhada
Caminhada Outubro Rosa novembro azul

Dezenas de pessoas compareceram ao evento de conscientização quanto à prevenção ao câncer de mama e de próstata realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia. A caminhada começou na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. Com o tempo fechado e sem sol, os participantes foram a pé até a praia da Pitória e voltaram à praça.

O evento foi monitorado pela Guarda Municipal e teve o acompanhamento de uma ambulância da Secretaria de Saúde, que cedeu ainda duas profissionais para falar de prevenção e diagnóstico precoce.

Quem compareceu ainda teve a oportunidade de participar de atividades lúdicas e esportivas, com aulas coletivas de fit dance e ritbox, exercícios coreografados com música. A Secretaria de Esportes e Lazer ainda distribuiu água e frutas, importante para a hidratação de todos.

Foto: Robson Cruz/PMSPA

Para o secretário de Esportes e Lazer, o evento foi um sucesso. “A gente via a alegria nos olhos das pessoas a alegria de estarem lá. Vamos organizar muitos outros projetos como esse”, enfatizou Ricardo Ramos Gaspar.

O prefeito de São Pedro da Aldeia esteve presente na caminhada e falou da importância de unir as secretarias para outras ações de interesse à população. “É muito bom ver que as pessoas compareceram e abraçaram a ideia. Discutir assuntos como o câncer de mama e o de próstata dessa forma foi muito bom”. O chefe de gabinete, Moisés Batista, também prestigiou o passeio pela orla da cidade.