Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza Remada Rosa em São Pedro da Aldeia

Treino reuniu mulheres para a prática do esporte aquático e promoção de debates acerca da prevenção ao câncer de mama

Na manhã deste sábado (30), foi realizada a Remada Rosa. O evento, que encerra as celebrações em prol do mês da conscientização sobre o câncer de mama, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos juntamente ao Clube Aldeia VA’A de Canoa Havaiana, a UNOPAR e a Associação Amigas da Mama.

Inicialmente, foi realizada uma roda de conversa entre as remadoras e representantes da Cruz Vermelha Brasileira. As participantes também puderam realizar uma aula de dança como forma de aquecimento. Acompanhando a abertura do evento, o vice-prefeito, Dr. Julio Queiroz falou sobre a importância de ações que tragam reflexão e autocuidado às cidadãs aldeenses. “Saliento a importância do Governo Municipal, na promoção de eventos dessa natureza, onde reforça parcerias importantes em prol da sociedade, na prevenção do câncer de mama”, pontuou.

Endossando o discurso do vice prefeito, o instrutor e remador profissional do Clube Aldeia VA’A, Egas Filho, ressaltou a importância do evento para o município e para o esporte. “A Remada Rosa tem como objetivo mostrar para essas mulheres, que tem muita vida pela frente, que podem retomar as suas vidas”, disse o atleta.

A Secretária de Assistência Social, esteve no evento e aproveitou para repassar informações sobre a prevenção e sobre o diagnóstico precoce, que contribui para chances maiores de cura. Além das informações, Diana aproveitou para falar sobre a iniciativa, “É muito bom poder proporcionar um dia descontraído para mulheres que já passaram ou passam por um câncer. Espero que outras mulheres possam entender que vale a pena lutar, que é possível ter uma vida ativa, mesmo após a doença. É sempre bom lembrar que a prevenção tem que ser o ano inteiro, não apenas em outubro,” declarou Diana.