Search

Roda de Conversa faz alerta a respeito do consumo do açúcar

Evento no Centro de Reabilitação foi promovido em parceria com a equipe do curso de Nutrição da UFRJ

Nesta sexta-feira (29), no Centro de Reabilitação Municipal, foi realizada uma roda de conversa que tratou de um assunto importante, o consumo do açúcar. A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia em parceria com a equipe de Nutrição do curso da UFRJ – Campus Macaé.

Quem participou, teve a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito do alto teor de açúcar em alimentos processados, muitas vezes ditos saudáveis pela indústria alimentícia. Uma gelatina, por exemplo, em cada embalagem de 30g, contém 22g de açúcar.

As estagiárias de Nutrição, Luanna Farias e Raiany Bonafé, apresentaram o tema, supervisionadas pela professora Fernanda Amorim, que enfatizou que o objetivo da conversa é conscientizar os cidadãos da importância de verificar os rótulos dos produtos ao adquiri-los para consumo e, preferencialmente, optar por alimentos naturais.

“Não somos a favor do radicalismo, se vamos a uma festa onde haverá bolo, docinhos, tudo bem, é a exceção. O que pretendemos é pedir que as pessoas evitem o consumo em excesso no dia a dia. Que as crianças não levem como lanche pra escola produtos com alto teor de açúcar. Que esses alimentos sejam para ocasiões festivas. E que se procure consumir em casa alimentos naturais como frutas e legumes”, disse Fernanda.

Fica ainda o alerta de que o açúcar pode ser encontrado na lista de ingredientes dos rótulos de alimentos com os seguintes nomes: xarope, sacarose, maltose, glucose, frutose e maltodextrina, cabendo ao consumidor o hábito de analisar sua opção de compra.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui