Search

Aldeia em Movimento inicia aulas de treinamento funcional na Praia da Baleia

Primeiro dia de atividades contou com a animação dos moradores

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início às aulas de treinamento funcional gratuitas na Praia da Baleia na noite desta segunda-feira (16). O primeiro dia do projeto Aldeia em Movimento na localidade foi de animação entre os moradores, que compareceram às atividades mesmo com a instabilidade do clima. Toda a prática de exercícios foi acompanhada por profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer, cumprindo as medidas sanitárias em prevenção à Covid-19. 

Ainda há vagas disponíveis para a atividade. Interessados devem realizar a inscrição na sede da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, no Centro, das 8h30 às 17h. É necessária a apresentação de originais e cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e atestado médico em caso de participantes com histórico patológico no ato da matrícula. 

As aulas na localidade serão realizadas às segundas e quartas, das 19h às 20h. Além da Praia da Baleia, os treinamentos funcionais são realizados nos bairros Praia Linda, Balneário São Pedro, Bela Vista e no Centro. “Os treinamentos na Praia da Baleia entram no nosso planejamento de expansão do projeto Aldeia em Movimento. Entendemos a importância do projeto para os nossos moradores e por isso buscamos aumentar o número de locais das aulas e também das modalidades oferecidas. Nosso objetivo é oferecer outras opções de esporte, como as modalidades náuticas, por meio de parcerias”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos. 

O que já é oferecido pelo Projeto Aldeia em Movimento?

Além dos treinamentos funcionais, o projeto disponibiliza exercícios físicos gratuitos nas academias populares e aulas de ginástica com profissionais especializados. As academias no Centro e Bairro São João funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h.

Confira o cronograma das atividades:

TREINAMENTO FUNCIONAL:

Praia Linda: terças-feiras – 8h/9h;
Balneário São Pedro: quartas-feiras – 8h/9h;
Centro: segundas, quartas e sextas-feiras – 18h/19h; 19h/20h e 20/21h;
Bela Vista: terças e quintas-feiras – 18h/19h;
Praia da Baleia: segundas e quartas – 19h/20h. 

GINÁSTICA:

Praia Linda: quintas-feiras – 7h30/8h30;
Balneário São Pedro: segundas-feiras – 8h30/9h30.

Academias populares para pacientes recuperados

Os pacientes que tiveram o tratamento concluído no Centro de Reabilitação Fisioterápico Municipal ou mulheres em processo de reabilitação do tratamento de câncer de mama têm à disposição as atividades das Academias Populares. O atendimento é feito de forma individualizada, respeitando as necessidades e as restrições físicas de cada aluno. Os moradores nessas condições e interessados em realizar as atividades devem fazer a matrícula na sede da Secretaria de Esportes e Lazer.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui