Alunos da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia retornam às aulas presenciais

Cerca de 500 aldeenses estão inscritos para participar das atividades artísticas este ano

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia abriu oficialmente o ano letivo de 2022. Este ano, as atividades escolares serão ministradas na modalidade presencial para crianças, jovens e adultos. Cerca de 500 pessoas estão inscritas nas oficinas gratuitas de dança, música, teatro, artesanato e desenho oferecidas pela Prefeitura.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, participou da reinauguração simbólica do espaço e falou sobre o retorno às aulas presenciais, muito aguardado pela comunidade escolar. “A volta às aulas presenciais era um anseio muito grande dos alunos e dos pais. A Escola de Artes é um dos nossos projetos mais importantes e mais procurados, que oportuniza não só o desenvolvimento de habilidades artísticas, mas também a sociabilidade e a descoberta de novos talentos da nossa cidade. Esperamos que seja um ano letivo de muito sucesso e aprendizado”, destacou.

No primeiro dia do retorno às aulas, nesta segunda-feira (4), quem recepcionou os alunos, pais e responsáveis foi a diretora da unidade, Luiza Mendes. “Preparamos uma mesa de café da manhã especial, tudo foi pensado com muito carinho para dar as boas-vindas aos nossos alunos. Já tivemos reuniões de alinhamento com o time de instrutores, pais e alunos, porque teremos agora um longo calendário escolar a cumprir, com destaque especial para o nosso tradicional espetáculo de fim de ano”, disse.

Cerca de 50 alunos compareceram para o primeiro dia de aula, nas turmas de ballet baby class, danças urbanas, teatro e violão. Para este ano, a Escola também abriu vagas para ballet clássico, dança do ventre, capoeira dance, dança criativa, percussão, sapateado, jazz, teclado, alongamento, desenho e arte em feltro, em categorias do infantil ao adulto.

A Escola de Artes oferece mais de 10 oficinas artísticas gratuitas
Foto:
Divulgação

Moradora de São Pedro da Aldeia há mais de 50 anos, a aposentada Ana Maria Estevão levou as netinhas Letícia Gomes, de 4 anos, e Marina Silva, de 5, para o primeiro dia do ballet baby class. “Todos nós estávamos muito ansiosos para a Escola de Artes voltar. É muito importante que as crianças participem de atividades extracurriculares, artísticas e culturais, e é o que a Escola proporciona. Além disso, essas atividades possibilitam uma melhoria da postura, da disciplina e da capacidade cognitiva. As minhas netinhas ficaram encantadas e já estão colocando em prática, em casa, os primeiros passos que aprenderam em sala de aula”, ressaltou.

As inscrições para as oficinas deste ano já foram encerradas e, em caso de desistência, os alunos que ficaram em lista de espera poderão ser chamados. Em caso de abertura de novas vagas, a divulgação será feita através do site e das redes sociais oficiais da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e da Escola de Artes Municipal. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail escoladeartes2018@gmail.com ou via aplicativo WhatsApp pelo número (22) 99275-2081.