Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza ação de gratuidade de documentos

Evento em parceria com Detran e Fundação Leão XIII foi um sucesso

Nem a chuva do último sábado, dia 02, desanimou centenas de pessoas que buscaram os serviços oferecidos pelo Detran, em parceria com a SASDH e Fundação Leão XIII em São Pedro da Aldeia. Foram oferecidas isenções para: 2ª via de RG, 2ª via de Certidões de Nascimento; 2ª via de Casamento e Óbito; Averbações em Certidões; Isenção de taxa para Celebração de Casamento; isenção para Termo de União Estável; orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital e orientação para acesso ao Vale Social.

A Ação estava planejada para ser realizada até o meio dia, mas a procura pelos serviços oferecidos pelo Detran e pela Fundação foi tão grande, que as equipes estenderam o atendimento até as 17 horas. Todas as pessoas que compareceram à sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos foram recebidas e tiveram seus problemas resolvidos.

O objetivo era distribuir 300 senhas, mas ao fim do dia, mais de 450 isenções haviam sido fornecidas à população. Devido ao grande sucesso da ação, os órgãos estaduais e municipais já estão se mobilizando para mais um evento. Durante todo o dia, a Guarda Municipal deu suporte na rua da secretaria.