Search

Alunos da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia se apresentam em festival de Niterói

O talento aldeense brilhou em Niterói na quinta-feira (18/09). Os alunos da Oficina de Teatro Infanto da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Leal Mendes se apresentaram na Sala Nelson Pereira dos Santos, durante a Mostra Estudantil do 18º Festival Niterói em Cena. Representando São Pedro da Aldeia, os jovens artistas encenaram a cena curta “Queijo & Goiabada”, que reinventa Romeu e Julieta com humor e melodrama.

O trabalho apresentado foi premiado em 1º lugar no Dia da Performance 2024, na categoria Teatro Infantojuvenil Grupo, e nasceu como inspiração na obra da Cia de Teatro Municipal, valorizando a transmissão de saberes e a construção de pontes entre diferentes gerações de artistas.

Fotos: Divulgação

Segundo a orientadora cênica, Anna Fernanda Corrêa, a participação no festival marcou a trajetória do grupo. “Para os alunos foi uma experiência inesquecível, pois foi a primeira vez que eles se apresentaram fora do município e tiveram uma resposta super positiva do público, com muitos aplausos e até foram tietados nos bastidores”, contou.

O elenco foi formado por Aniké Balogun, Eduardo Faggion, Helena Faggion, Mayara Trotte, Miguel Trotte, Rafaela Peixoto e Vinicius Mundstein. O grupo foi acompanhado pela coordenadora pedagógica da Escola de Artes Municipal, Maria Stela do Nascimento, e pela coordenadora da Companhia de Teatro Municipal e orientadora cênica, Anna Fernanda Corrêa, além dos pais e responsáveis.

A emoção também tomou conta das famílias. Maryana Mundstein, mãe de Vinícius, que faz parte da oficina desde 2023, falou sobre o momento. “Como mãe, acompanhar e ver a apresentação do Vinícius, representando o nosso município, levando nossa arte com um trabalho maravilhoso que a professora Anna faz com os alunos, foi realizador. Vê-lo atuando, recebendo todo o carinho do público, os aplausos, foi uma imensa alegria. Os considero vencedores e o sentimento é esse, de vitória e muito orgulho deste dia,” disse.

Já Fabíola Faggion, mãe de Eduardo e Helena, destacou a importância do teatro na vida dos filhos. “Eu sempre acompanho e incentivo as crianças em todas as atividades que fazem. Fazer teatro tem feito um bem enorme a eles e a experiência de participar do Niterói em Cena foi engrandecedora. Voltaram para casa tão felizes com o trabalho que fizeram, com o reconhecimento do público, com a tia Anna e a Escola de Artes que deu a eles essa oportunidade”, comentou.

Os próprios alunos também compartilharam o sentimento de vivenciar essa experiência fora de São Pedro da Aldeia. “Foi muito legal sair de São Pedro da Aldeia para me apresentar em outra cidade; conhecer outro palco. Fomos muito aplaudidos e agradeço muito à tia Anna pelas aulas e ensaios”, contou Eduardo Faggion. A irmã, Helena Faggion, também se emocionou. “Foi muito bom me apresentar em um lugar diferente e agradeço muito à tia Anna pelos ensaios. Eu adoro as aulas”, celebrou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui