Alunos das escolas Vinhateiro e Luiza Terra recebem apresentação sobre programa Forças no Esporte

A Coordenadoria de Educação Preventiva de São Pedro da Aldeia, junto aos representantes do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), promoveu uma apresentação do Programa Forças no Esporte (PROFESP) – Segundo Tempo, desenvolvido pela Marinha, aos alunos das escolas municipais Vinhateiro, situada no bairro de mesmo nome, e Luiza Terra de Andrade, localizada no Campo Redondo.

Este ano, um novo núcleo do programa foi aberto, contemplando mais 100 alunos da rede. As atividades, que envolvem aulas de natação, basquete, vôlei, artes marciais e atletismo, estão previstas para iniciar no mês de março, atendendo a faixa etária de 12 a 15 anos. O critério de escolha dos estudantes levou em consideração a assiduidade nas aulas, boas notas, disciplina e pontualidade.

A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, agradeceu pela relevante parceria em prol das escolas municipais aldeenses. “Ficamos felizes em apresentar o projeto na escola para os alunos, onde fomos recebidos com muito carinho e receptividade. Acreditamos que o programa veio para somar forças com a educação de São Pedro da Aldeia, tendo em vista que ele não tratará somente as modalidades esportivas, mas também levará reflexão, sensibilização e conscientização acerca de valores, cidadania e ética, que são essenciais para a formação de caráter dos nossos adolescentes”, explicou.

Atualmente, o PROFESP atende os alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba; E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; e E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda. Ao todo, serão beneficiados 300 estudantes aldeenses.