Alunos de São Pedro da Aldeia têm experiência cultural e educativa com espetáculo teatral “Ir e Vir Cidadão Vigilante”

Os alunos das escolas municipais de São Pedro da Aldeia tiveram uma experiência enriquecedora e divertida com o espetáculo “Ir e Vir Cidadão Vigilante”, realizado pela Cia de Teatro Parafernália. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação dos Programas Federais da Secretaria de Educação, e a CCR Via Lagos – Caminhos para Cidadania. A ação proporcionou a cerca de 800 estudantes uma oportunidade única de contato com cultura, diversão e aprendizado.

Durante o espetáculo, os alunos foram levados a uma jornada emocionante e educativa sobre mobilidade urbana, explorando temas relevantes como segurança no trânsito, respeito às leis, e o papel do cidadão na construção de uma comunidade mais consciente e solidária. Por meio de uma abordagem lúdica e interativa, a peça teatral cativou a atenção do público jovem, transmitindo mensagens importantes de forma acessível.

Foto: Divulgação/PMSPA

Além da apresentação teatral, os estudantes foram presenteados com uma cartilha informativa sobre mobilidade urbana, proporcionando-lhes uma oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o tema. Os alunos receberam, ainda, um adesivo que, além de decorativo, serve como um lembrete constante dos valores e princípios abordados no espetáculo.

A diretora da Escola Municipalizada Adalgiza da Silva Lobo, Luciane Lessa, expressou sua gratidão e emoção com os resultados obtidos. “Foi gratificante e emocionante o resultado, refletindo nos alunos um comportamento de empatia e amizade”, disse.

Foto: Divulgação/PMSPA

A Secretaria de Educação acredita que a participação dos alunos e o impacto positivo gerado pela iniciativa ressaltam a importância de investimentos em educação cultural e cidadã, que enriquecem o currículo escolar e ainda contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados.