Alunos do bairro Alecrim participam de atividades do Programa Saúde na Escola

Ação aconteceu na Escola Municipal Vidal de Negreiros

Os alunos da Escola Municipal Vidal de Negreiros, no bairro Alecrim, receberam o Programa Saúde na Escola (PSE) nesta semana. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu atividades de combate às drogas e sobre saúde bucal. A ação, que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde com parceria da Secretaria de Educação, foi liderada pela ESF Alecrim.

Durante o encontro, o enfermeiro Eduardo Almeida de Lima elaborou dinâmicas educativas para conscientizar os estudantes sobre os danos causados pelo uso de drogas e como as influências externas podem direcioná-los para caminhos prejudiciais.

A programação também incluiu palestras específicas para os alunos da Educação Infantil, com a dentista Kamilla da Silva Oliveira Resende e a assistente de saúde bucal Adilla Maria de Oliveira Lemos, visando promover hábitos saudáveis desde a infância. Na oportunidade, os estudantes receberam orientações sobre a importância da escovação adequada e aplicaram flúor.

Os alunos do Ensino Fundamental receberam orientações sobre alimentação saudável e medidas preventivas contra doenças como a dengue, visando não apenas informar, mas também capacitar os jovens a adotarem um estilo de vida mais saudável e consciente.

Empenhada na integração de profissionais da saúde no contexto escolar, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia desenvolve uma abordagem abrangente e educativa, fundamental para promover a saúde e o bem-estar dos alunos, fornecendo ferramentas necessárias para tomarem decisões mais saudáveis em suas vidas.