Alunos do bairro Campo Redondo participam de projeto com Conselho Tutelar

Os alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, do bairro Campo Redondo, participaram do projeto “A Escola e o Conselho Tutelar: uma parceria indissociável”. A conselheira tutelar de São Pedro da Aldeia, Walkíria Vieira, ministrou a palestra para os estudantes do 6º e 8º ano. A iniciativa foi da equipe diretiva da unidade escolar e da Orientação Educacional, representada pelo orientador Thiago Santos.

Foto: Divulgação | SEMED

A ação teve como objetivo destacar direitos e deveres de jovens e adolescentes. O evento abordou o consumo de álcool, questões inerentes a entorpecentes, agressões físicas e atos infracionais. Foram discutidas, ainda, as atribuições do Conselho Tutelar e do Bolsa Família, o comprometimento dos alunos e dos pais/responsáveis com a Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI), que trata das faltas, entre outros temas.

Foto: Divulgação | SEMED

A conselheira tutelar, Walkíria Vieira, comentou a importância da ação. “Foi uma palestra de conscientização para que esses jovens tenham comprometimento com a escola e com o ensino. A partir do momento que você vai até a escola e mostra para esses alunos as atribuições dos conselheiros, está sendo feito um trabalho de prevenção para que não venha generalizar as demandas de conflitos dentro da escola”, explicou.