Search

Servidoras da Cultura participam da Caravana Rio Criativo

A diretora e a coordenadora artística da Escola de Artes da Secretaria Adjunta de Cultura, Samanta França e Anna Fernanda Corrêa, participaram do primeiro dia da Caravana Rio Criativo, que aconteceu em Cabo Frio. Voltado a toda a Região dos Lagos, o evento ofereceu três dias de oficinas e consultorias gratuitas para empreendedores e gestores culturais. O “Rio Criativo” é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

As representantes de São Pedro da Aldeia participaram da oficina “Como desenvolver produtos e serviços relevantes”, que abriu a programação. Para a coordenadora artística da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, Anna Fernanda Corrêa, a presença no evento foi proveitosa.

“Estar em eventos que envolvem a Cultura é sempre muito produtivo, independentemente da área de atuação de cada profissional. Ver a disponibilidade tanto dos facilitadores como dos produtores culturais da região é estimulante. A oficina com a Ana Cotta proporcionou um olhar para a elaboração de marcas, propondo algo mais específico e direcionado aos pequenos e médios produtores da região. Foi importante participar desse momento e conseguir transpor para a nossa realidade escolar”, destacou Anna.

O conteúdo programático da oficina abordou os temas “Entendimento do público-alvo e suas principais dores e necessidades”; “Um novo modo de pensar na criação de produtos e serviços, totalmente focado no consumidor”; e “Ferramentas para lhe ajudar no processo (Mapa de Empatia, Persona e Jornada do Usuário)”. O evento contou, ainda, com um painel de conexões e lounge de experiências tecnológicas.

Entre as temáticas abordadas ao longo da Caravana Rio Criativo “Aceleração de Negócios Criativos Região dos Lagos” estiveram a captação de recursos, inovação em modelo de negócios, gestão de redes, branding e financiamento coletivo. As atividades oferecidas pelo projeto percorrem os municípios do Estado com a proposta de atuar na formação, expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui