Search

Alunos do bairro Morro do Milagre praticam Treinamento Funcional em aula de Educação Física

Melhorar a disposição física e a saúde mental dos alunos da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, no bairro Morro do Milagre, em São Pedro da Aldeia, é a proposta do professor de Educação Física, Alessandro Ferreira. Os estudantes da creche ao 5º ano participaram de uma aula diferente, praticando o Treinamento Funcional.

Segundo o professor, o exercício praticado pelos estudantes demonstra que aulas de Educação Física podem ir além das modalidades do futebol e do queimado. “O intuito da aula foi exclusivamente com a ideia de levar o aluno a se movimentar, numa semana em que falei sobre obesidade e os malefícios do sedentarismo. Falei muito sobre a importância de manter o corpo sempre em movimento, além de trabalhar postura, alongamentos e coordenação motora”, explicou Alessandro.

O Treinamento Funcional é uma maneira de se melhorar o condicionamento físico e a saúde em geral, com ênfase no aprimoramento da capacidade funcional do corpo, além de proporcionar o emagrecimento. A atividade desenvolve a coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória, por meio de movimentos naturais como pular, agachar, girar, correr, empurrar e alongar.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui