Search

Alunos do bairro Campo Redondo participam de projeto sobre atividades vocacionais

  Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, participaram do projeto educacional “Quem você quer ser?”. A iniciativa tem como proposta de trabalho realizar uma atividade vocacional a partir das profissões. Nesta terça-feira (13), os estudantes receberam a palestra da psicóloga e mestre em psicanálise Juliana Ribeiro. Cerca de 80 alunos participaram da ação, que aconteceu no turno da manhã e da tarde.

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

A programação começou com uma breve apresentação da profissional convidada, que conversou com os alunos sobre a escolha do seu trabalho, o primeiro emprego e como suas experiências anteriores e habilidades tiveram grande importância. Em seguida, foi solicitado que cada aluno se apresentasse, dizendo seus nomes e se sabem com o que gostariam de trabalhar.

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

Na ocasião, foi proposta uma atividade, em grupo, na qual tiveram que discutir entre eles as mudanças que gostariam de trazer para a sociedade e que trabalhos poderiam ajudá-los a produzir essas mudanças.

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

O orientador educacional da unidade escolar e idealizador do projeto, Thiago Santos, falou sobre a proposta. “É consenso que a escolha da profissão é um passo muito importante que os jovens têm que tomar na vida. E é claro que, como em todas as decisões importantes e quase que definitivas, existem o medo, insegurança e a temida dúvida. Uma das maneiras de você encorajar o educando nesta fase difícil é fazer uso de alguns mecanismos como esse”, afirmou. 

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui