Creche Municipal Tia Márcia realiza “Festa Country”

A Creche Municipal Tia Márcia, do bairro Poço Fundo, realizou a “Festa Country” da unidade escolar. Alunos, responsáveis e funcionários compareceram vestidos a caráter para a festividade. A coordenadora de Educação Infantil da SEMED, Alessandra Barbosa, participou da festa, que contou com a presença da Guarda Municipal durante todo o evento.

Foto: Divulgação | SEMED

A coordenadora de Educação Infantil, Alessandra Barbosa, elogiou a beleza e a animação da festa.  “A equipe está de parabéns. Além da linda decoração, conseguiram expressar muita alegria em todos os momentos da festividade”, afirmou.

Foto: Divulgação | SEMED

O tema escolhido buscou homenagear a cultura rural brasileira, que tem raízes tradicionais no interior do Brasil e se torna cada vez mais popular através das músicas sertanejas nas rádios.

Foto: Divulgação | SEMED

As turminhas, compostas por alunos entre dois e quatro anos de idade, apresentaram coreografias no ritmo country ao lado das professoras. A festividade contou ainda com leilão, rifas e outras brincadeiras para adultos e crianças. Na ocasião, foram servidas comidas típicas, tendo como prato principal o pirão de carne seca.

Foto: Divulgação | SEMED

No final do evento, os estudantes que venderam o maior número de rifas foram coroados Rei, Rainha, Príncipe e Princesas, recebendo capas, faixas, coroas e presentes especiais.

Foto: Divulgação | SEMED

A diretora da unidade escolar, Rosangela Santos, atribuiu o sucesso do evento à participação popular: “A contribuição da comunidade, dos nossos parceiros e dos funcionários foi fundamental para que o evento fosse uma celebração cultural e alegre do country brasileiro”, destacou.

Foto: Divulgação | SEMED

O evento contou ainda com o apoio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, que cedeu uma tenda para realização e melhor conforto da “Festa Country”.