Search

Alunos do bairro Campo Redondo participam do projeto “Café Desabafo”

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, participaram do projeto “Café Desabafo”, que teve início a partir dos desejos dos estudantes de expressarem suas ideias e sentimentos. O evento aconteceu na sede da unidade escolar e foi coordenado pelo orientador educacional, Thiago Santos.

Divulgação | SEMED

O orientador educacional, Thiago Santos, falou sobre a realização do projeto. “Para nossos alunos, a arte de colocar sonhos, momentos, pensamentos, poemas e poesias no papel ainda se configura como algo difícil, talvez pela timidez, pela falta de inspiração ou simplesmente por medo das opiniões alheias. Com o café, eles puderam se expressar”, disse.

Divulgação | SEMED

O “Café desabafo” teve como objetivo utilizar temas livres, abordando desde as vivências pessoais dos alunos até a inspiração, perpassando por sentimentos como alegrias, medos e superações.  Assuntos políticos, sociais e de saúde também fizeram parte do momento. Os professores também tiveram a oportunidade de expor seus desabafos. 

Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui