Alunos do bairro São João participam de palestra sobre consequências do uso de drogas

Os alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, receberam uma palestra do Programa pela Vida sem Drogas (PROVIDE), que abordou as consequências do uso de drogas. A iniciativa faz parte do projeto da Coordenação de Educação Preventiva “Como vai você?”. A coordenadora do setor, Maria Regina Silveira, acompanhou a atividade. Cerca de 100 estudantes participaram da programação.

Foto: Divulgação

A diretora adjunta da unidade escolar, Maria Lucivânia dos Santos, falou sobre a iniciativa. “A palestra foi muito importante, muita esclarecedora para alguns alunos. Essa parceria veio para somar mais ainda com a nossa escola. Agradecemos ao grupo PROVIDE, os alunos ficaram encantados, gostaram mesmo da palestra, que foi um alerta bom para todos”, disse.

Foto: Divulgação

Na ocasião, os alunos participaram de uma dinâmica com perguntas verdadeiras e falsas sobre a palestra ministrada e os representantes apresentaram uma peça abordando a temática. Houve, ainda, depoimentos de profissionais, como bombeiro e carcereiro, que contaram suas experiências nos atendimentos relacionados a pessoas usuárias de drogas.

Foto: Divulgação

A aluna do 6º ano Sara da Costa, de 11 anos de idade, falou sobre a iniciativa. “Gostei muito da palestra, pois ela falou muito comigo. Tenho a experiência de uso de drogas na minha família e foi bem triste. Não desejo isso para ninguém. Quero estudar, ter minha casa, dar uma vida melhor para minha família e desejo que ninguém use drogas, pois faz muito mal para saúde, por isso nunca vou querer usar”, afirmou.