Alunos dos Bairros Vinhateiro e Campo Redondo são beneficiados com o programa “Forças no Esporte”

A Coordenadoria de Educação Preventiva de São Pedro da Aldeia realizou uma reunião com representantes do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), nesta quarta-feira (20). O encontro teve como objetivo discutir a ampliação do número de alunos da rede municipal atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) – Segundo Tempo, desenvolvido pela Marinha. Na ocasião, foi definida a abertura de um novo núcleo do programa, que vai contemplar mais 100 alunos da rede municipal e atender as Escolas Municipais Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, e Vinhateiro, localizada em bairro de mesmo nome. Participaram do encontro a coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina da Silveira, os representantes do PROFESP, Suboficial Ubiratan Marins, Capitão- Tenente Viegas e Sargento Ralph Pereira, e a dirigente de turno da E. M. Vinhateiro, Lúcia de Souza.

O início das atividades, que envolvem aulas de natação, basquete, vôlei, artes marciais e atletismo, está previsto para o mês de março. O critério de escolha dos alunos foi a assiduidade nas aulas, boas notas, disciplina e pontualidade, atendendo os estudantes de 12 a 15 anos.

O coordenador do PROFESP, do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), Ubiratan Marins, falou sobre o trabalho oferecido. “Vamos oferecer às crianças práticas esportivas e aulas de inglês, além de palestras sobre primeiros socorros, cidadania, ecologia e visitas externas. Dessa forma, estaremos contribuindo não só com a prática esportiva, mas com a formação global desses alunos”, explicou.

Atualmente, o PROFESP atende os alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba; E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; e E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda. Ao todo, serão beneficiados 300 estudantes aldeenses.

“Essa é uma parceria muito bacana entre a Marinha e as escolas do nosso município aldeense. Estamos com grandes expectativas e muito felizes que nossos alunos foram contemplados”, comentou a dirigente de turno da E. M. Vinhateiro, Lúcia de Souza.