Amizade e música boa marcam primeiro dia do 16º Encontro de Motociclistas de São Pedro da Aldeia

Evento segue neste sábado (4) e domingo (5)
Público lota primeira noite do Encontro de Motociclistas. Foto: Renato Fulgoni

As areias da Praia do Centro se transformaram em um reduto dos amantes do rock and roll e das máquinas de duas rodas. Teve início, na noite desta sexta-feira (3), o 16º Encontro de Motociclistas de São Pedro da Aldeia. O tradicional evento do município segue ao longo do fim de semana levando diversão aos moradores, visitantes e turistas. O encontro é promovido pelo grupo Anarquismo Moto Clube com o apoio da prefeitura de São Pedro da Aldeia.

A expectativa pela festa era unanimidade entre o público presente, após o período de paralisação dos eventos devido à pandemia da Covid-19. “Estamos aguardando a chegada desse encontro há quase dois anos por conta da pandemia. Já chegaram centenas de motociclistas na nossa cidade, todos animados e querendo muito o evento, que é um momento de confraternização e comunhão do segmento”, disse o organizador, Fábio Valente.

Foto: Renato Fulgoni

Visando aumentar a distribuição espacial da festa, a área de expositores foi montada na Praça Hermógenes Freire da Costa e as tendas de comidas e bebidas foram fixadas no entorno do palco. O casal Nina e João Costa trouxe um food truck de pastéis e aperitivos. “Fazemos parte de um moto clube e trabalhamos em encontros por todo o Brasil. Amamos a brisa de São Pedro da Aldeia. Estar aqui é um prazer. Unimos lazer e trabalho em uma festa só”.

A secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, ressalta que o evento promove uma rede de benefícios à cidade. “O público esperado para o encontro promete lotar os nossos meios de hospedagens com visitantes que terão a oportunidade de conhecer nossa cidade. O evento foi pensado para manter o máximo de segurança sanitária, com programação ao ar livre. Serão três dias com muita música e com muita gente bacana circulando em São Pedro da Aldeia”, comentou.

O prefeito Fábio do Pastel esteve presente no primeiro dia de festa e parabenizou todos os envolvidos no evento. “Estou muito feliz por São Pedro da Aldeia receber mais um Encontro de Motociclistas. Quero agradecer a todos os servidores das secretarias que estão empenhados no apoio para a festa acontecer. É a prefeitura presente dando todo suporte necessário para que eventos como este tragam diversão e turistas para nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Diversão e muito rock and roll

A primeira noite de evento foi animada pelas bandas Amax, seguida de Road Rock (Cover Queen), Dressed Too Kiss (cover Kiss) e Acid For The Children (cover Red Hot). Neste sábado (4), a partir das 19h, os shows musicais ficarão por conta de Helena de Tróia, Markyze (cover Charlie Brown), Notturnia e Brazilian Maiden (cover Iron Maiden).

Dejair Polônia, integrante da Irmandade Alcateia Moto Clube, celebrou a realização do encontro. “Vai ser um evento maravilhoso. Depois desse período sem eventos, a nossa expectativa e animação são enormes. Serão três dias com muita diversão, rock and roll e gente bonita”, comemorou.

No domingo (5), as bandas Helena de Tróia e Amax fazem reapresentações fechando o evento. A expectativa é que a festa atraia o público de 10 mil pessoas durante os três dias de programação, segundo a organização.

Alteração no trânsito

Para dar mais segurança aos moradores e turistas durante o 16° Encontro de Motociclistas, o trânsito na Avenida São Pedro, via de acesso ao Centro da cidade, será interrompido parcialmente. O fluxo de descida da região central seguirá normalmente, mas a subida sentido Praça do Canhão estará bloqueada durante o encontro. Os veículos serão desviados pela Rua Camerindo Santos. O ordenamento do local contará com reforços diários de cerca de 20 agentes da Guarda Civil Municipal.