Pesquisar

Apresentação da Companhia de Teatro Municipal é destaque no 6º FESTAR

A Companhia de Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia foi um dos destaques do 6º Festival de Teatro de Araruama (FESTAR), realizado no Teatro Municipal de Araruama na terça-feira (18/11). A apresentação do espetáculo “FRONT – Sobre Piquenique e Outras Guerras” contou com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura, e recebeu calorosos aplausos do público.

A diretora municipal de Cultura, Giselle Ruiz Lima, acompanhou o grupo e prestigiou a apresentação. “É gratificante ver nosso trabalho dando frutos e levando o nome de São Pedro da Aldeia para toda a região. A companhia está cumprindo seu papel de valorizar os talentos locais e promover o desenvolvimento artístico contínuo, por meio da montagem e circulação de espetáculos dentro e fora do município”, destacou.

Fotos: Anna Fernanda Corrêa/SEMUC PMSPA

A participação no festival integrou o Circula Festar, ação que promove o intercâmbio artístico entre companhias da Região dos Lagos. Após a apresentação, o grupo participou de um debate com jurados do evento, que elogiaram especialmente os figurinos, maquiagem, cenário e a atuação dos atores, ressaltando a qualidade estética e técnica da montagem aldeense.

Responsável pela direção cênica da peça, a coordenadora da companhia municipal, Anna Fernanda Corrêa, também celebrou o momento. “Levar nossa nova montagem para outro município foi uma experiência de crescimento para todos. Tivemos um contato direto com um público diverso e muito participativo, o que fortalece nosso processo criativo e nos prepara para as próximas apresentações que faremos em São Pedro da Aldeia”, afirmou.

Sobre o espetáculo — Com classificação indicativa de 12 anos, “FRONT – Sobre Piquenique e Outras Guerras” mistura humor, ironia e crítica social ao narrar a história de um soldado em meio à guerra que recebe uma inesperada visita dos pais, dispostos a fazer um piquenique no campo de batalha. Inspirado no texto “Piquenique no Front”, de Fernando Arrabal, o espetáculo dialoga com o Teatro do Absurdo e provoca reflexões sobre conflito, humanidade e tentativa de normalidade em tempos caóticos.

A montagem conta com elenco formado por Adriana Amarante, Ágata Campos, Breno Ferreira, Carol Lira, Carol Ferry e Pâmela de Souza; figurino de Davi Lisboa; cenografia e cenotécnica de Roger Suriani; caracterização de Samuel Evang; iluminação de Bruno Peixoto; colaboração artística de Fabiano Aciolly; assistência de produção de Luwa Balogun e Fabrício Coelho; e coordenação geral e direção cênica de Anna Fernanda Corrêa.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui