Search

Assistência Social realiza entrega do cartão do Supera RJ até dezembro

Listagem nominal de contemplados pode ser consultada nos CRAS, CREAS e Bolsa Família

Os cartões do Programa Supera RJ estão disponíveis até o mês de dezembro deste ano na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia. Os documentos podem ser retirados diariamente das 9h às 16h. Os beneficiários devem apresentar identificação com foto e CPF. Os contemplados podem consultar a listagem nos CRAS, CREAS e Bolsa Família para verificar se estão aptos a receberem o incentivo.

A iniciativa que está sendo implementada pelo município é do Governo do Estado. O Supera RJ é um programa de auxílio emergencial de renda para os cidadãos em estado de vulnerabilidade econômica, visando auxiliá-los no enfrentamento da crise econômica ampliada pela covid-19.  A secretaria de Assistência Social funciona na Rua Hermógenes da Costa, 19, no Centro. 

Quem tem direito 

São contemplados pelo programa os cidadãos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) com renda familiar per capita igual ou inferior a R $178,00 sem vínculo empregatício no momento e que não estejam recebendo Bolsa Família nem auxílio-emergencial. As pessoas que ficaram desempregadas em meio à pandemia também têm direito ao auxílio.  

Como funciona 

O programa consiste em um auxílio de até R $300,00. O valor inicial é de R $200,00 e pode ser acrescido de R $50,00 por filho, até o máximo de dois filhos. Sendo assim, os valores são de R $250,00 para quem tem um filho e R $300,00 para quem tem dois filhos ou mais. O pagamento do benefício é feito por meio do cartão do programa. A previsão de repasse é até dezembro deste ano, podendo ser prorrogado de acordo com a situação da pandemia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui