Aulas de natação gratuitas são oferecidas em São Pedro da Aldeia

Modalidade entra no Aldeia em Movimento

O esporte segue como uma das prioridades da Secretaria de Esportes e Lazer de São Pedro da Aldeia. Estão abertas as inscrições para a nova modalidade implementada no Aldeia em Movimento: natação em águas abertas. As aulas serão ministradas na Praia da Pitória, todas as terças e quintas-feiras, no turno da manhã e da tarde, para alunos a partir de 7 anos. Confira os horários abaixo.

Entre os benefícios da natação em águas abertas está o favorecimento da circulação do sangue, do sistema autoimune e alivia possíveis dores musculares. A água da Lagoa de Araruama é agradável e possui propriedades que melhoram o humor e a ansiedade. A salinidade também ajuda a descongestionar as vias áreas.

Como se inscrever:

Para participar do projeto, os interessados devem levar originais e cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e atestado médico, em caso de participantes com histórico patológico, no ato da matrícula.

Além dos documentos acima, é necessário levar também a cópia do RG do responsável que vai realizar a matrícula da criança ou adolescente.

As matrículas são realizadas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer. A secretaria fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro (ao lado da Casa de Cultura).

Cronograma das aulas

Manhã: