Autoridades municipais prestigiam troca de comando no 18º GBM

A secretária e o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves e Jorge Ribeiro, respectivamente; o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa, e o coordenador geral de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, participaram nesta quinta-feira (24) da solenidade de passagem do cargo de Comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), no município de Cabo Frio. Na ocasião, o Tenente-coronel BM José Carlos Fernandes Torres assumiu o ofício, que antes era desempenhado pelo Tenente-coronel BM André Luiz Siqueira do Carmo.

A secretária Leila Neves parabenizou o Tenente-coronel André Siqueira pelos serviços prestados. “O novo Comandante do GBM já atuou aqui em São Pedro da Aldeia, comandando o Destacamento, e é uma pessoa com quem a gente já tinha uma parceria muito boa. A expectativa é que essa parceria cresça ainda mais”, completou.

“O Comandante Torres é uma pessoa acessível, próximo à comunidade e de nós, agentes do governo, que está sempre debatendo e resolvendo questões relacionadas aos eventos da cidade. É um profissional que tem total competência e responsabilidade para exercer a função”, comentou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa.

O 18º GBM é responsável pelo Destacamento 1/18, de São Pedro da Aldeia; Destacamento 2/18, de Armação dos Búzios; e pelo Posto Avançado de Bombeiro Militar (PABM) de Arraial do Cabo.

O coordenador da Defesa Civil, Marcus Dothavio, também falou sobre o momento. “O Tenente-coronel Torres, que está assumindo, tem grande carinho por São Pedro da Aldeia e é um parceiro nosso da Defesa Civil. Vamos promover projetos em parceria, como Botinho, Defesinha, cursos, simpósios e seminários em conjunto para estarmos sempre capacitando não só o nosso efetivo, mas também a população”, destacou.