Alecrim, Ponta do Ambrósio e outros bairros recebem serviços de iluminação pública

Os bairros Ponta do Ambrósio, Centro, Campo Redondo, Balneário São Pedro, Balneário das Conchas, São José, Morro do Milagre, Fluminense e Alecrim receberam, por parte da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, serviços de manutenção da iluminação pública entre os dias 14 e 18 de outubro. Ao todo, foram feitos 212 pontos, entre ruas, praças e a Rodovia RJ-140. Na segunda-feira (21), a equipe atuou no Parque Estoril, Ponta do Ambrósio e na praça do bairro Vinhateiro, retirando um dos superpostes. Já nesta terça-feira (22), o trabalho é realizado no Centro. O serviço vai chegar a todos os bairros aldeenses, seguindo um cronograma de atendimento.

Foto: Divulgação

O prefeito Cláudio Chumbinho comentou a ação. “Após diversos meses envolvidos em um processo licitatório, temos uma nova empresa prestando serviço ao município, a Eng3 Soluções em Engenharia. Vamos atender todos os bairros e praças, já estamos dando uma atenção especial nessa parte”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

O trabalho no bairro Ponta do Ambrósio envolveu as Ruas Manoel Vitorino Carriço, Antonio Araujo, José Cirilo, Odílio Joaquim e Araújo de Mendonça, além da Rodovia RJ-140, totalizando 48 pontos. Entre os dias 14 e 18 de outubro, foram feitos seis pontos no centro da cidade, sendo eles na Rua Adolfo Silveira e na orla da praia, na RJ-140.

Foto: Divulgação

Já no Campo Redondo, foi feita manutenção em 87 pontos de iluminação. O serviço aconteceu nas Ruas 1, dos Andradas, 3, Travessas Leonor e dos Andradas, Ruas Elias Silveira, 5, Silva Jardim, Feliciano José Mauricio, Antonio Elias, Luiza T. Andrade, Jaline Andrade, Rita de Cassia, Silva Helena, Casuarina, Jardim, Antonio Araujo, Estrada dos Passageiros, Lessa, Nilza Castro, Tropical, Dois Irmãos, Jucelino Freire, Rua 7, 8, Elevino Elias, Maximiliano, Bruno Alcantara, Leonor Fernandes, Transmissão, Estrada do Canudo e Rodovia RJ-140.

Foto: Divulgação

Na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Balneário São Pedro, foram nove pontos. Já os 22 pontos no Balneário das Conchas englobaram a Praça do Cancela, Estrada Velha de Iguaba, Francisco F. da Silva, Pompeu de Albuquerque, além da praça do Parque Dois Meninos. Foram feitos 10 pontos da Rodovia RJ-140, na altura do bairro São José.

Foto: Divulgação

O setor de Iluminação Pública trabalhou, ainda, no bairro Morro do Milagre. Ao todo, foram feitos 11 pontos nas Ruas Miracema, Coiote, Caxias, Samaritana, Jonas Gomes, Pastor Isaías e Saturnino Felix. Já no Fluminense, as Ruas Comandante Ituriel, Itaperona e Parati totalizaram cinco pontos.

No bairro Alecrim, a manutenção foi feita em 14 pontos, beneficiando as Ruas Tulipa, Alfazema, Dália, Edelvaisse, Friburgo, Bela, Quaresma, Edilson, Vitória e a Estrada do Alecrim. As equipes efetuam os reparos auxiliadas por caminhões novos, equipados com cesto aéreo e identificados. Para fazer solicitações ao setor de Iluminação Pública, a população pode enviar uma mensagem para o WhatsApp da Prefeitura, o “Alô Cidadão”, que funciona pelo número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.