Search

Balneário das Conchas recebe 180 metros da manilhamento

Setor de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos realizou, ainda, reparos em 12 bairros

Em continuidade ao resgate das ruas do município, a Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia realizou a instalação de redes de manilhamento no bairro Balneário das Conchas. A ação ocorreu em três vias da localidade ao longo desta semana. Ao todo, foram 180 metros de manilhas colocadas nas ruas Antônio Melo, Rua 4 e Rua 2. 

Além do Balneário das Conchas, o bairro Porto da Aldeia também foi contemplado com os serviços. A rua Ramiro Antunes teve 130 metros de rede substituída. Foram realizados, ainda, os serviços de manutenção de iluminação pública, remoção de entulhos e patrolamento em áreas rurais. 

O setor de iluminação esteve em 12 bairros e substituiu cerca de 180 lâmpadas, 160 relés e 45 braços de postes com luminárias. Foram beneficiados pontos dos bairros Flexeira, Rua do Fogo, Ponta do Ambrósio, Vinhateiro, Porto do Carro, Fluminense, Jardim Soledade, Estação, Parque Dois Meninos, São João, Colina e Centro. 

A Estrada São Mateus, no sentido assentamento Ademar Moreira, recebeu o serviço de patrolamento. O objetivo é facilitar o escoamento da produção agrícola da região. No bairro Ponta do Ambrósio, a equipe de limpeza urbana removeu 12 caminhões de entulho ao longo da semana. A manutenção da limpeza depende, em grande parte, do apoio e da conscientização da população, um dos principais problemas enfrentados pela gestão pública diariamente.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, as intervenções atendem aos pedidos da comunidade, mas seguem o cronograma estratégico estipulado pela pasta. “Procuramos atender às solicitações mais urgentes, que são adaptadas de acordo com as possibilidades do cronograma. Um dos nossos focos é o saneamento básico. Temos feito o máximo que conseguimos com as ferramentas que temos e contamos com a colaboração dos munícipes”, disse. 

Melhorias no saneamento básico alcançam outros pontos do município 

Em outras regiões do município, os serviços de melhoria na área de saneamento básico já foram executados. Recentemente a Rua Seis, também no bairro Balneário das Conchas, recebeu manilhamento. No bairro Morro dos Milagres, a Rua Duque de Caxias teve 60 metros de manilhas substituídos no último mês, assim como trechos do bairro Rua do Fogo. Por ser antiga, a rede de escoamento aldeense apresenta problemas como parte das peças quebradas e assoreadas. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui