Barreira de fiscalização 24h segue neste fim de semana na RJ-106

Demais medidas restritivas também continuam em vigor na cidade

A barreira montada na RJ-106, na altura da saída da Via Lagos, seguirá as ações de fiscalização pelo segundo fim de semana consecutivo. O objetivo é vetar o acesso de turistas durante o “superferiado” à Região dos Lagos até o domingo (4), fim do recesso estadual. A partir da segunda-feira (5), a fiscalização será realizada regularmente em pontos estratégicos do município a fim de evitar a circulação de pessoas que não residem ou não trabalhem na cidade. Novas estratégias serão analisadas em conjunto com as demais cidades da região caso seja verificada a necessidade de novas medidas.

Também continuará ativa, neste fim de semana, a fiscalização na Estrada Velha de Iguaba, caminho usado por alguns motoristas para burlar a operação principal. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública do município destaca que todos os esforços foram empenhados para conter o acesso às cidades por vias transversais e caminhos alternativos.

“O resultado da ação, iniciada na sexta-feira (26), é satisfatório, pois atingiu o principal objetivo que é desestimular a vinda de visitantes à região, além de diminuir a circulação de pessoas tanto em São Pedro da Aldeia quanto nos municípios vizinhos”, ressaltou o secretário de Secretaria de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo.

Somente poderão ingressar na região aqueles que portarem comprovante de residência ou IPTU, desde que estejam em nome de algum dos ocupantes do veículo. A previsão é que as demais barreiras fiscalizatórias sejam mantidas em pelo menos três acessos à Região dos Lagos ao longo do feriado: em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio; no Trevo de Armação dos Búzios; no Distrito de Figueira, em Arraial do Cabo.

A operação no município aldeense é viabilizada pela Guarda Municipal de São Pedro, Guarda Municipal de Cabo Frio e equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária (BPRV).

Além da barreira
Também seguem mantidas as medidas restritivas oficializadas por meio do Decreto nº 063, em vigor desde o dia 26 de abril. As restrições instituem normas de funcionamento de serviços relacionados à comércio, aulas, lazer, academias, ônibus de turismo, serviços essenciais, velórios, ambiente de trabalho e transporte coletivo.

Para mais detalhes sobre o novo modo de serviços na cidade, clique AQUI.

A administração municipal ressalta que a conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. A prioridade da gestão municipal é proteger vidas. O município trabalha incansavelmente para manter, também, o equilíbrio epidemiológico e econômico, buscando garantir à população o direito de ir e vir, assim como o direito ao trabalho.