Boletim Coronavírus – Dia 16 de dezembro

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que, até esta quinta-feira (16), registra 7.059 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município. Entre os casos constatados, 5.606 pacientes se recuperaram da doença. Há 9.278 ocorrências descartadas e 115 em análise. Foram registrados 290 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos infectados é de 0%, o índice de ocupação dos leitos de observação é de 0% e o de enfermaria também é de 0%.

Nesta quinta-feira (16), não há quantitativo atualizado de novos casos no município nem do número de infectados por bairros.

Confira os dados gerais:

Confirmados: 7.059
Recuperados: 5.606
Descartados: 9.278
Análise: 115
Óbitos: 290
Ocupação de Leitos UPG: 0%
Ocupação de Leitos de Observação: 0%
Ocupação de Leitos de Enfermaria: 0%

Obs.: as mortes por Covid-19 em moradores de São Pedro da Aldeia são adicionadas ao boletim após análise criteriosa e investigação prévia dos casos pela Secretaria Municipal de Saúde. A contagem oficial deve levar em consideração o motivo da morte, que deve estar explicitado na certidão de óbito da vítima, além da positividade da doença atestada em exame realizado na pessoa em vida.

Logo, a constatação de mortes por Covid-19 pode demorar até uma semana e, por essa razão, o número letal não sofre alteração diariamente, como os demais dados divulgados no boletim.