Dia D de vacinação contra a gripe imuniza mais de 1.400 aldeenses

Ação visa ampliar a cobertura vacinal contra a gripe em São Pedro da Aldeia

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia promoveu um mutirão de vacinação contra a Influenza nas dependências do Supermercado Costazul. A iniciativa ocorreu nesta quinta-feira (16) e 1.410 aldeenses puderam receber a dose contra o vírus da doença.

Mais de 20 funcionários e voluntários participaram da ação que visa ampliar a cobertura vacinal contra a gripe em São Pedro da Aldeia, imunizando o maior número possível de pessoas acima de 6 meses de idade.

O morador Alex Leal, do Recanto do Sol, compareceu com toda a família. “Viemos todos nos vacinar para nos prevenir desse vírus. Muito importante essa ação da prefeitura, pois os imunizantes servem para combater doenças e diminuir as chances de termos problemas de saúde futuros”, relatou.

Além do mutirão, os aldeenses têm a possibilidade de se vacinar nos postos de saúde nos dias de rotina de cada unidade. E está ocorrendo a imunização de funcionários de empresas da cidade. A prefeitura ressalta também a articulação da Vigilância em Saúde com a Secretaria Estadual para o envio de novos lotes, prevendo que pode crescer a procura pela vacina em nossa cidade.