Search

São Pedro da Aldeia recebe novos cartões do Programa Supera RJ

Município sediou encontro intermunicipal da Baixada Litorânea
Foto: Divulgação/PMSPA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia recebeu, neste mês de dezembro, os novos cartões do Programa Supera RJ, do Governo do Estado. O benefício atende à população em estado de vulnerabilidade financeira visando auxiliá-la no enfrentamento a crise econômica ampliada pela covid-19.  A solenidade foi realizada durante uma reunião intermunicipal no Cine São Pedro. Estiveram presentes representantes dos municípios de Araruama, Búzios, Cabo Frio, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim e Rio das Ostras.

A assessora da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Andrea Baptista, ressaltou a importância do programa de transferência de renda em caráter emergencial. “O cartão do benefício apoia as famílias com alimentação e auxílio gás. Neste período pandêmico, o Supera RJ vai amenizar a necessidade das famílias vulneráveis. Os benefícios variam de 200 a 380 reais por família”, explicou. 

Apesar de ser um programa do Governo do Estado, a prefeitura é parceira na entrega dos cartões que dão acesso ao benefício. Vale ressaltar, ainda, que a listagem dos contemplados pode ser consultada nos CRAS, CREAS e sede do Bolsa Família.

Para a assessora adjunta da Gestão do SUAS da Secretaria de Assistência Social de São Pedro da Aldeia, Wania Costa, a reunião foi proveitosa para ajustar a entrega dos cartões às famílias assistidas. “Foi muito importante sediar esse encontro entre a Baixada Litorânea. Foi possível,  nesse rápido encontro, trocar experiências muito semelhantes na entrega do benefício”, ressaltou. 

Quem tem direito 

São contemplados pelo programa os cidadãos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) com renda familiar per capita igual ou inferior a R $178,00 sem vínculo empregatício no momento e que não estejam recebendo Bolsa Família nem auxílio-emergencial. As pessoas que ficaram desempregadas em meio à pandemia também têm direito ao auxílio.  

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui