Boletim COVID-19 15/03/2020

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que não há alteração no quadro do município em relação ao coronavírus. Ao contrário do que tem sido irresponsavelmente divulgado nas redes sociais, até a manhã de domingo, 15/03, não havia nenhum caso confirmado da doença nem atendimento de novos casos suspeitos nas unidades de saúde da cidade.

A Prefeitura reforça a necessidade de se redobrar o cuidado com as medidas de prevenção, inclusive, o não compartilhamento de notícias falsas, que apenas contribuem com o pânico e alarmismo.

Embora não tenha nenhum caso notificado no município, a Prefeitura, como medida de precaução, decretou a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino por 15 dias. Durante este mesmo período, também está suspensa a realização de eventos que tenham aglomeração de pessoas.

A Vigilância em Saúde Municipal está em monitoramento constante com a Vigilância Estadual para acompanhar os casos suspeitos e confirmados no Estado e orienta, caso alguém apresente os sinais e sintomas da doença, a procurar atendimento na unidade de saúde mais próxima de sua casa.