BuZum chega às escolas municipais de São Pedro da Aldeia

Nesta quinta (03) e sexta-feira (04), o município de São Pedro da Aldeia receberá o projeto BuZum, com o espetáculo “Curumim”. O ônibus itinerante, que leva pequenas apresentações teatrais aos alunos da rede pública de ensino, passará pela Escola Municipal Profª Maria Celeste Campo, no bairro Baixo Grande, e Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário.  O projeto é uma parceria da CCR Via Lagos com a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Arquivo | Lílian Souza

O Espetáculo “Curumim”éuma homenagem à cultura indígena, aos costumes desse povo e a relação deles com a fauna e flora regional brasileira. A classificação indicativa é de três a 11 anos de idade.  Cada sessão dura em média 20 minutos e tem os horários previstos para 9h, 9h40, 10h20 e 11h, no turno da manhã, e às 13h30, 14h10 e 14h50 no turno da tarde.

Foto: Arquivo | Lílian Souza

Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum é uma peça teatral de bonecos que apresenta para alunos da rede pública de ensino espetáculos com temáticas educativas que vão desde conceitos de cidadania a conscientização sobre o meio ambiente. A peça tem capacidade para 50 espectadores por sessão. O mini teatro BuZum é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.