Os agentes culturais aldeenses interessados nos benefícios da Lei Aldir Blanc (nº 14.017, voltada para ações emergenciais destinadas ao setor cultural), devem acessar o site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia (www.pmspa.rj.gov.br) no período de 20 a 31 de julho para fazerem os seus cadastros. As inscrições para recebimento do benefício estarão disponíveis para cada categoria: pessoa física, jurídica e espaços coletivos sem comprovação jurídica.
Em videoconferência realizada nesta quarta-feira (13), a equipe da Secretaria Adjunta de Cultura, com a participação de Mariane Ribeiro, da Fundação de Cultura de Rio das Ostras, explicou passo a passo os itens de cada cadastro. A live foi gravada e está disponível no canal do YouTube da Prefeitura.
De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, será também disponibilizado um tutorial, também no site oficial, explicando o passo a passo para preenchimento dos cadastros e portfólios.
“Sabemos que as pessoas poderão ter dificuldades para o preenchimento das informações, por isso, vamos disponibilizar o tutorial. Além disso, dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail casadeculturapmspa@gmail.com ou presencialmente, a partir de quarta-feira (22), de 9h às 17h, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos” explicou a secretária.
São Pedro da Aldeia receberá R$ 707 mil para serem distribuídos às três categorias. As próximas etapas para a aplicação da Lei Aldir Blanc serão informadas em nova videoconferência, que será realizada na próxima segunda-feira (20), a partir das 14h. O link será disponibilizado algumas horas antes no site oficial da Prefeitura.