Search

CAM leva acolhidos ao Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

A Coordenação da Casa de Acolhimento Municipal (CAM) ofereceu um dia diferente aos acolhidos do local e aos familiares mais próximos. Na última terça-feira (03) todos foram ao Rio de Janeiro visitar o Museu do Amanhã. O passeio teve como objetivo fortalecer o vínculo entre parentes, usuários e equipe técnica. A CAM é um dos equipamentos pertencente à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Foi um momento de interação e aprendizado. É muito importante sairmos da rotina diária para proporcionar aproximação entre os acolhidos e parentes em um local totalmente diferente, que causa curiosidade, diálogo e novas experiências. Assim que chegamos ao museu eles ficaram espantados com tantas informações. Muitos nunca tinham saído de São Pedro da Aldeia, não tinham conhecimento do que era um museu e da sua importância. Para nós profissionais foi gratificante proporcionar e presenciar a reação de cada um deles”, explicou o Coordenador na CAM, Sandro da Costa.  

O Museu do Amanhã explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. O espaço oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos; e busca também promover a inovação, divulgar os avanços da ciência e publicar os sinais vitais do planeta. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui